segunda-feira, novembro 13, 2006

Eu vou tirar você desse lugar

Acabei de ficar uns 10 minutos ouvindo repetida a seguinte estrofe da canção de Odair José:
"Eu vou tirar você desse lugar. Eu vou levar você pra ficar comigo"
Quem não conhece a música, pode verificar no link acima a letra completa. Para quem conhece a letra, não se tratava de uma tentativa de lavagem cerebral dos clientes de alguma casa suspeita, mas a espera do atendimento do Credicard Citibank.
A nova campanha publicitária do cartão tem essa música como tema, mas na prática só as duas frases que eu citei aparecem na propaganda. O curioso é que a música, claramente, trata do cantor dizendo que vai tirar a meretriz da zona para se casar com ela. Já no lançamento da campanha o publicitário se apressou em afastar essa leitura como equivocada, dizendo que tinha um livro que mostrava outra inspiração. Bobagem, o próprio Odair em recente entrevista ao JT confirma o significado, que ademais é tão claro que não carece de explicações.
Agora, a questão é: na campanha, quem é a puta? Considerando que a campanha é "Você sob nova direção", só posso concluir que a puta somos nós, e que o Credicard Citi vai nos tirar deste lugar.