Os sem monitor
O meu fiel monitor Sony Trinitron começou a apresentar alguns problemas após 5 anos de serviços prestados. Aproveitando o momento, com a redução drástica dos preços dos montiores LCD, troquei ele por um enorme LG de 19", com entrada digital e outras características high tech. Eu poderia inclusive gastar uns dois posts tratando dos diveros aspectos técnicos envolvidos, comparações com o anterior.
Entretanto, o que motiva esse post é o drama dos meus gatos. Estou eu utilizando o meu novo brinquedo quando um deles sobe animado na mesa. Coloca uma patinha sobre o monitor e olha por cima. Surpresa: o monitor não tem em cima. Dá a volta em torno da tela, cheira. Volta pra frente e continua a olhar desconsolado. Ensaia de novo subir no bicho.
A outra gata veio correndo pra cima da mesa, pulando direto pra cima do monitor, apenas pra bater de fucinho na prateleira, porque o monitor é tão alto que ela não passa entre ele e a prateleira. Nova expedição em volta, para verificar a dura realidade.
O mais interessante é que eles não se conformam, voltam de tempo em tempo pra explorar, como se não conseguissem assimilar a idéia de que um monitor não tenha em cima. Trata-se de uma situação dramática, porque no máximo em cinco anos todos os monitores vão ser LCD e os pobres gatos não vão ter onde se aquecer enquanto cuidam de seus donos.
E a situação não piora só nesse terreno. O antes enorme receptor da NET, super confortável, hoje é minúsculo e o pobre gato pode no máximo o abraçar, como um travesseiro, ou aquecer o traseiro. Será que os engenheiros não pensam nos pobres bichanos?
<< Home