segunda-feira, setembro 04, 2006

Eleições 2006

Morar em São Paulo é às vezes uma experiência surreal, e nessa eleição não é diferente. Em São Paulo não temos eleição para governador, até onde consta a eleição presidencial não chegou aqui e nós não temos prefeito. Não é pouca coisa não, quase o sonho de um anarquista.
Por isso fiquei muito surpreso hoje quando saí pra almoçar e encontrei o reaquecimento da economia, alguns cabos eleitorais distribuindo folhetos e adesivos. Aproveitando que o adesivo representa a minha relutante escolha, peguei um juntamente com uns folhetinhos sem graça. Mas foi aí que nasceu a minha dúvida: será que colo o adesivo no meu carro?
Acontece que eu estava viajando outro dia e levei uma fechada, sabe de quem? Desse adesivo mesmo. Fiquei com muita raiva do eleitor em campanha, pensando que quem quer fazer propaganda devia pelo menos ter uma conduta mais urbana. Fiquei imaginando se o motorista refletia a conduta média do eleitor daquele candidato, e como não pude ver nada além do adesivo, é como se o próprio candidato tivesse me fechado.
E aí retorno à pergunta, devo colar o adesivo no meu carro? Acho que não, provavelmente eu perderia mais votos do que ganharia da forma que eu dirijo.