sábado, julho 15, 2006

Vida Blogueira

Acho que não nasci pra essa vida blogueira. Desde a primeira vez que o pecus perguntou por que não criava um blog eu respondia: Deus me livre. Mudei de idéia, é verdade, e gostei da experiência de tentar sintetizar algum tema num post, além de obter o retorno, verificar como as pessoas chegam no meu site, etc... Mas continuo em dúvida se tenho paciência pra essa vida.
A franka escreveu lá no blog dela que o post precisa ser diário, de preferência no mesmo horário. Mas meu Deus, como manter essa regularidade? Eu com duas semans de blog já estava burnout... Cogitei algumas possibilidades pra superar a questão. A primeira foi preparar um monte de calhau pra quando eu estiver sem paciência pra escrever. Tenho procurado também fazer anotações de posts pra escrever depois, mas eles acabam não saindo do papel depois.
Por exemplo, hoje, como escrever alguma coisa? Tenho de terminar trabalho que veio passear aqui em casa. Afora os momentos de, digamos, introspecção. Post de ressaca, post depois de um pé... Essa semana só foi salva porque, sem querer, consegui criar um post com uma buzzword que rendeu muitos dividendos. Dos últimos que entraram no meu blog 70% vieram do domínio usp.br, primeiro pelo google e depois por algum email que está circulando nas listas da USP. E o pior é que ainda não consegui descobrir o conteúdo do email.